Inês Vieira Bruno: O Poder da Mente na Realização de Objetivos

Inês Vieira Bruno: O Poder da Mente na Realização de Objetivos

Olá, sou Inês Vieira Bruno, uma mulher que sempre buscou o bem-estar e o crescimento pessoal. Sempre sonhei em fazer a diferença na vida das pessoas e, com o tempo, percebi que a chave para isso estava no conhecimento do funcionamento da nossa mente. Através de minha formação como dentista, treinadora em PNL (Programação Neuro Linguística), educadora financeira, hipnoterapeuta e também MBA em Hipnoterapia pela escola OMNI, reconhecido pelo MEC, busco levar essa diferença para a vida de quem cruza o meu caminho.

Como muitos de vocês, eu me peguei várias vezes perguntando: “Por que não consigo realizar o que planejo?” Sabe quando estabelecemos que na próxima segunda-feira vamos iniciar a academia ou aquela dieta que sempre adiamos? Pois é, esse dia parece que nunca chega. E então, percebi que não estava sozinha nesse barco. Há uma luta interna acontecendo dentro de todos nós, uma batalha entre o que queremos fazer e o que realmente fazemos.

Inês Vieira Bruno: O Poder da Mente na Realização de Objetivos

David Eagleman, um proeminente neurocientista com uma série sobre o cérebro na rede BBC, diz que, apesar de acreditarmos que estamos no controle de nossas vidas quando acordamos todas as manhãs, quase todas as nossas ações, decisões e crenças são guiadas pelo nosso cérebro. Dentro de cada um de nós, existem vozes que muitas vezes entram em conflito – uma diz “sim”, a outra diz “não”.

Prometer a si mesmo que fará algo não é suficiente para que isso realmente aconteça. As vozes dentro do nosso cérebro, que são nada mais do que nossas conexões neurais, argumentam entre si. Toda pequena dúvida é um argumento para as vozes do “não” enviarem um comando para que tudo seja adiado ou dê errado.

Vamos voltar ao exemplo da dieta que começa “amanhã”. No café da manhã, você percebe que esqueceu de comprar algo para substituir o pão. Você pensa: “Vou sentir fome no trabalho e ficar de mau humor”, então decide começar na hora do almoço. No entanto, seus colegas de trabalho decidem pedir uma pizza para agilizar um trabalho extra, então você decide começar à noite. Mas depois de um dia cansativo, e carregado de culpa, é difícil encontrar a motivação para começar a dieta.

Inês Vieira Bruno: O Poder da Mente na Realização de Objetivos

Então, como realizar o que planejamos? Independentemente do que seja, sugiro dois passos simples:

Estabeleça o dia e a hora em que vai fazer – planeje os mínimos detalhes. Repita em sua mente o horário, o que precisa para realizar, o tempo necessário e visualize-se “fazendo” aquilo. O cérebro vê uma cena imaginária como se fosse real.

Antecipe os imprevistos: quanto mais atalhos você determinar, mais chances de dar tudo certo.

Agora que você já sabe como a voz interna do seu cérebro funciona, é hora de agir!

Espero que estas dicas possam ajudá-lo no seu caminho para a realização dos seus sonhos e objetivos.

Lembro a todos de uma frase que sempre me guia: “Se é para ser feliz, que seja agora!”. Portanto, não adie mais os seus planos, comece a trilhar o caminho em direção aos seus sonhos hoje mesmo.

Sou Inês Vieira Bruno, cirurgiã-dentista, Trainer em PNL, Gestora e Educadora Financeira, MBA em Hipnoterapia e criadora do Método Plenamente. Possuo uma vasta experiência em ajudar profissionais de saúde a otimizar a gestão financeira de suas práticas. Eu acredito que, com as ferramentas e estratégias corretas, qualquer clínica pode alcançar sucesso financeiro e clínico.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *